materias
30/08/2013
Água é tema dos jardins da Expoflora
Evento vai até 29 de setembro em Holambra
Construir e viver


A Expoflora, maior evento de flores e plantas ornamentais da América Latina, começa hoje, em Holambra, interior de São Paulo. Além de muitas novidades em plantas, o evento também tem uma área destinada a uma mostra de paisagismo e jardinagem, com o tema O Encanto das Águas. Neste ano, o desafio dos profissionais foi destacar o uso da água, integrando design, conforto e praticidade à sustentabilidade, como o uso racional e o reuso desse recurso natural. Os projetos consideraram propostas que podem ser colocadas em prática em residências ou ambientes corporativos.

“Não há jardim bonito e bem cuidado que não necessite de água. Porém, a abordagem da mostra é muito mais do que a importância estética de seu uso em jardins e está relacionada ao impacto do bom uso da água em nível doméstico e corporativo. O uso correto da água é uma obrigação de toda a sociedade e a conscientização contra o desperdício é primordial”, explica a engenheira agrônoma Ana Rita Gimenes, que coordena a mostra de paisagismo da Expoflora, juntamente com Ralph Gerardus Dekker.

Serviço:

Data: de 30 de agosto a 29 de setembro, de sexta-feira a domingo
Horário: das 9h às 19h
Localização: Holambra, SP 340, rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140
Ingressos: R$ 32 na bilheteria
Informações para o público: (19) 3802-1421 e expoflora@expoflora.com.br




Reprodução de conteúdo autorizada com menção da fonte. As opiniões expressas no site são de responsabilidade dos autores.
rodape-linha
tel  (19) 4117-1004
tel  contato@construireviver.com.br
tel  Curta nossa Fan Page
tel  Siga-nos no Twitter