materias
16/08/2013
Quartos irresistíveis
A escolha certa dos móveis e da decoração é essencial para que eles sejam acolhedores
Construir e viver


Os quartos assumem novos papéis a cada dia. Para uns, são apenas o lugar de descanso, para outros, o ambiente ideal para ler, assistir televisão, estudar e até trabalhar. “O quarto imprime, de maneira fiel, a personalidade do cliente. Desta forma, na hora de elaborar o projeto, deve-se ter cautela e analisar a função que esse cômodo exerce no contexto da casa”, lembra a designer de interiores Iara Santos.

Os quartos precisam ser convidativos, estimulantes, mas, ao mesmo tempo, devem despertar a sensação de tranquilidade. “O mais indicado é dosar as cores de forma que tragam harmonia e também personalidade. Tapetes, fotos, quadros e um armário bem dividido para acomodar roupas, calçados e, no caso das mulheres, bijuterias e bolsas. Um móvel bem desenhado para aparar ou guardar objetos, cortinas e almofadas também são necessários para um bom descanso”, orienta Iara.

Maria Cristina Bahia, também designer de interiores, diz que um quarto acolhedor leva em consideração vários elementos que, juntos, criam uma atmosfera intimista e agradável. “Iluminação, mobiliário, objetos, quadros, tapete, papel parede e outros criam uma composição que vai revelar o perfil do usuário do quarto e fazer com que este atenda suas necessidades. Além disso, a cama é o mobiliário principal, por isso, deve ser escolhida com cuidado e carinho”, completa a profissional.

Veja abaixo, nos projetos da designer de interiores Iara Santos, várias ideias para você projetar e decorar o seu quarto.




Reprodução de conteúdo autorizada com menção da fonte. As opiniões expressas no site são de responsabilidade dos autores.
rodape-linha
tel  (19) 4117-1004
tel  contato@construireviver.com.br
tel  Curta nossa Fan Page
tel  Siga-nos no Twitter