materias
08/07/13
Creme de abóbora com especiarias
Receita fica uma delícia para aquecer as noites frias
Construir e viver


As sopas e caldos caem bem em qualquer estação, mas no inverno, o sucesso é garantido! Além de esquentar o corpo, a iguaria ainda é perfeita para quem gosta de uma alimentação um pouco mais leve. Que tal, então, experimentar a receita da Confeitaria Romana.

Ingredientes:
½ abóbora japonesa pequena
1 pedaço pequeno de gengibre
4 pimentas da Jamaica
3 anises estrelados
6 bagas de cardamomo
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de creme de leite para decorar
Sal a gosto

Modo de Preparo:
Descasque a abóbora e retire as sementes e as fibras internas. Pique a polpa em cubos pequenos e reserve. Lave o gengibre e raspe a casca. Coloque o gengibre, a pimenta da Jamaica, o anis estrelado e o cardamomo em um pedaço de tecido e amarre. Com um batedor de carne, bata a trouxinha até que as especiarias estejam bem amassadas. Coloque as especiarias moídas em um refratário próprio para micro-ondas com capacidade para três litros. Junte a abóbora e um litro de água e leve ao micro-ondas, na potência alta, por 14 minutos ou até a abóbora ficar macia. Retire do forno, reserve 1 xícara (chá) e ½ do líquido do cozimento e elimine o restante, mais as especiarias. Passe a polpa da abóbora, ainda quente, por um espremedor de batata e reserve em uma vasilha. Descasque o alho, pique em cubos pequenos e coloque em um refratário para micro-ondas com capacidade para três litros. Adicione a manteiga e leve ao forno, na potência média, por 1 minuto. Misture o purê da abóbora, o líquido reservado do cozimento e o sal. Volte ao forno, na potência média, por mais 7 minutos, ou até ferver. Durante este tempo, mexa o creme uma vez. Retire do forno. Se preferir uma textura mais cremosa, transfira o creme para o liquidificador e bata por dois minutos. Distribua o creme de abóbora em tigelas individuais e adicione o creme de leite por cima, no momento de servir.




Reprodução de conteúdo autorizada com menção da fonte. As opiniões expressas no site são de responsabilidade dos autores.
rodape-linha
tel  (19) 4117-1004
tel  contato@construireviver.com.br
tel  Curta nossa Fan Page
tel  Siga-nos no Twitter